Página inicial > Mobilidade Acadêmica

Mobilidade Acadêmica

Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 09h48 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 14h52 | Acessos: 45

O QUE É?

Pensando nos alunos que queiram experiências em outras universidades, cento de pesquisa ou em centros tecnológicos no Brasil e Exterior, com ou sem bolsas, para garantir que sua base florestal seja conectada com as técnicas diretamente discutidas em nível global ou nacional. Todos os anos alunos de engenharia florestal estudam em diversos países do mundo, garantindo em 90% dos casos bolsas para estudo no exterior, passagens aéreas de ida e volta, entre outros.

Registro de Mobilidade Acadêmica.

• Base legal: Regulamento de Ensino da Universidade Federal Rural da Amazônia, Resolução n°. 243, de 11 de fevereiro de 2015 do CONSEPE e Resolução nº 304 de 19 de abril de 2016 do CONSEPE.
  • Descrição do Serviço: Registrar no sistema acadêmico o intercâmbio dos discentes.
  • Documentos Necessários: Requerimento do discentes disponível em http://www.proen.ufra.edu.br/ ; Parecer da Assessoria Internacional da UFRA contendo o Termo de Compromisso da Mobilidade Acadêmica, Plano de Estudos da Mobilidade Acadêmica, Carta de Aceite da Instituição de Ensino e Apólice Individual de Seguros de Pessoas.
  1. Preencher o requerimento especificando a mobilidade acadêmica (nacional ou internacional) a ser registrada, anexando documentos necessários especificados acima.
  3. Registro das informações pertinentes à Mobilidade Acadêmica no sistema acadêmico, caso o processo seja deferido..