Página inicial > Disciplinas Especiais

Disciplinas Especiais

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 09h47 | Última atualização em Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 16h03 | Acessos: 40

Abertura de Turma Especial

• Base Legal: Resolução n°. 249, de 12 de março de 2015.
  • Descrição do Serviço: Disciplinas em turmas especiais, são aquelas oferecidas nos cursos de graduação da UFRA à discentes em regime de dependência, formandos ou que sejam ingressantes pelo PSE ou por transferência ex-oficio e aos participantes de mobilidade acadêmica, para efeito de progressão na matriz curricular.
  • Público: Alunos de graduação da UFRA.
  • Documentos Necessários: Requisição solicitando abertura de turma especial, podendo partir dos discentes interessados ou da coordenadoria do curso; O requerimento poderá ser de forma coletiva (não formandos e formandos), contendo relação nominal e assinaturas dos requerentes, ou individualmente (formandos); justificativas para a solicitação de abertura de turma especial.
  • Requisitos necessários à solicitação: Atendimento da Resolução n°. 249, de 12 de março de 2015;
  1. Requisição de Turma Especial com a devida justificativa, parecer da Coordenação do Curso, Aceite do Professor e da Direção do Instituto ou Campus, indicação de semestre acadêmico, definição de períodos contendo dias da semana e horários a ser ofertada a turma; bem como alunos a serem matriculados.
  2. Abertura de processo via SIPAC, anexando documentos especificado e detalhados acima;
  3. Análise do processo pela DCA/PROEN;
    • Cadastro da Turma Especial e matrícula dos discentes, em caso de deferimento;
    • Devolução do processo para o instituto ou campus de origem, em caso de necessidade de ajustes ou maiores informações sobre processo;
  1. Arquivamento do processo na PROEN.